sábado, 15 de abril de 2023

QUERO SER ASSIM QUANDO CRESCER.

 

Hoje, 14 de abril, pela manhã fui ter um dedinho de prosa com meu guru e ídolo ceboleiro desde a infância, Francisco Tavares da Costa, o Fefi.
Em geral nos encontrávamos na sua Gráfica Tavares, porém, desde que foi acometido por problemas ósseos durante a pandemia, chegando a ficar em cima da cama, meses a fio, sua mobilidade natural ficou comprometida; e apesar de voltar a ficar de pé e até ensaiar alguns passos não mais retornou à rotina de ir e vir, e pouco tem vindo ao QG de onde administrou sua produtibilidade nos últimos 60 anos. Fui lá, então.
Saudações de praxe; brincadeiras, conversas jogadas fora, histórias vividas – por ele – e contadas... e sonhos. Muitos sonhos! Empolgadíssimo com as potencialidades de Itabaiana; o que precisa ser feito; o que pode ser feito... um mundão de projetos confessados, sugeridos, plantados. Coisa de gente que nasceu pra fazer.
Só pra lembrar: Fefi foi protagonista do nascimento do Carnaval em Itabaiana; botou a primeira loja de brinquedos infantis; fez as primeiras promoções públicas, logo seguido pelo saudoso Arrojado, inaugurando o marketing moderno por aqui; trouxe a primeira gráfica; foi cofundador da Rádio Princesa da Serra e esteve durante mais de 50 anos ao lado dos gerenciadores do Tricolor da Serra, chegando a ser seu presidente. E ainda sonha.
Fefi cravará 90 anos de vida bem vivida em agosto próximo.