quarta-feira, 23 de outubro de 2024

PÉ NA ESTRADA

 

Começa nessa sexta, 25, às 10 de manhã, a 3ª FLITA, Feira do Livro de Itabaiana, uma iniciativa do mais que inquieto Tonho Saracura (ele também atende por Antônio Francisco de Jesus), meu confrade na Academia Itabaianense de Letras e acadêmico da Academia Sergipana de Letras, enfim um menino que não queria ser ‘pade’; preferiu ‘pade’ ser.

A 3ª FLITA, mais uma vez terá o apoio do Shopping Peixoto, para sua realização e está mobilizando os escribas sergipanos – e até doutras plagas - prometendo movimentar, senão qual a Bienal, porém um senhor esquenta para essa que é o maior evento literário de Sergipe.

Mais uma vez nada tenho para apresentar. De novo. Porém, estarei presente com a coleção de banners sobre a História de Itabaiana; marcarei presença também como membro temporário de Secretaria Municipal de Cultura de Itabaiana; e, óbvio, aproveitando para rever amigos e amigas; confrades e confreiras, e dar um abraço em todo o mundo que por lá estiver.

Há três anos sem reapresentação, volto a expor os sobreditos painéis - ou banners - para deleite de quem gosta da nossa história, num ambiente leve, alegre, e carregado de simbolismo cultural. Até mesmo porque a FLITA ocorre na semana em que nos preparamos para abrir o ano do 7º Jubileu da criação da Paróquia de Santo Antônio e Almas, e fundação da cidade de Itabaiana. A abertura do Ano Jubilar será na próxima quarta-feira, 30 de outubro.

Que a 3ª FLITA seja do tamanho da hospitalidade serrana, onde de costume, portas, janelas, porteiras, portões, cancelas, passadiços, colchetes... e claro braços e corações estão sempre abertos.

Bem-vindos!