sexta-feira, 21 de junho de 2024

87 ANOS QUE VALEM SÉCULOS.

 

"Fica sempre um cheiro de perfume nas mãos que oferecem rosas; que sabem ser generosas".

Se no momento estivesse entre nós, ontem teríamos apagado oitenta e sete velinhas e cantado os parabéns à mui digna lusitana-brasileira, Irmã Luciana.

Mas a inexorável flecha do tempo eternamente nos cobra o preço da magia da vida, tornando esta mais lenta nas ações, conforme, velozmente continua seu curso eterno. E a queridíssima benfeitora já não goza da mobilidade que sempre a caracterizou, desde suas artes infantis na sua bucólica Arouca, onde nasceu em 20 de junho de 1937, passando pelos vários estágios da longa vida de serviços cristãos, desde a subida às nossas serras em 14 de maio de 1972, ao último empreendimento entre nós, a ONG, Oficina Mãos Abertas Nossa Senhora de Nazaré, na localidade da Moita Formosa, hoje parte do Bairro São Cristóvão, zona leste desta cidade de Itabaiana.

Para não muito me alongar, desejo mais longos anos de vida e saúde a essa que, sem rasgação, é uma segunda mãe para mim (coincidentemente, 19 dias mais nova que a minha velhinha), como também para muita gente que em seu caminho tem guiado para melhores caminhos.

Um abraço à Arouca e familiares da nossa querida obreira; e que cuidem bem desse magnífico tesouro, enquanto permanecer sob suas guardas; e nos devolvam assim que possível.

Meus parabéns, Irmã Luciana Correia Quaresma!

Nos 80 anos, em 2017, com a presença de alguns dos encaminhados, espiritual e até materialmente; um deles, o Padre Hélio, pároco de Nossa Senhora das Graças, comunidade dos Joseleitos, no Bairro Mamede Paes Mendonça, norte da cidade.