domingo, 5 de junho de 2022

30 ANOS DE DESFILE DOS CAMINHONEIROS MIRINS

 

Há exatos 30 anos, mais uma tradição serrana se criou.
De casa, ouvindo o foguetório da passeata dos caminhoneiros mirins, é matutando: não fui contra; mas achei um certo exagero quando a “ala jovem” do comitê pro-João de Zé de Dona, cuja candidatura estive enfiado até o pescoço me veio com a novidade.
Fui criança e sabia do potencial de envolvimento emocional em atividades do tipo; mas achei que se não devia misturar campanha política com religiosidade e inocência infantil; no entanto, sabendo-me voto vencido fiquei só a observar. Foi um enorme sucesso. Que pegou. 
Na última semana ouvi que a Prefeitura Municipal de Itabaiana distribuiu 1.200 caminhõezinhos de madeira para a garotada. Meu sonho de consumo há 55 anos quando tinha 8 e um caminhão mal feito de pneus de “japonesa” e carroçaria de lata de óleo Salada da SANBRA. 

Vivas nova geração de estradeiros!