quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Urgência.

Sinceramente, tá ficando cada vez mais insuportável a baderna em que se transformou o trânsito em Itabaiana.
Cena um: sedan marca fiat, parado em frente a um bar na Avenida Valter Franco, via essa já tomada por um monte de caminhões que seus condutores estacionam com bem entendem; eis que lá está o carro, literalmente no meio da rua e ainda por cima levemente atravessado, atrapalhando tudo. A avenida é larga, porém, tem limites pra tanto “espaçoso”.
Cena dois: Rua Campo do Brito, de trânsito com sentido duplo, atapetada de carros estacionados de um lado e de outro. Às nove e meia de uma quarta-feira encontro uma viatura da Polícia Militar estacionada em fila dupla com seus ocupantes conversando amenidades com um transeunte.
Se há coisa que não dá pra suportar é abuso de autoridade. O filho “de nossa senhora” já tem um poder descomunal em relação aos outros; inclusive o de atirar nos outros – caso de policiais - e depois inventar a desculpa com a conivência dos colegas (às vezes comparsas, mesmo)... mas ainda acha que é pouco. É desesperador.
Luciano Bispo não vai poder repetir Maria Mendonça e empurrar isso com a barriga por mais quatro anos. Vai ter que tomar atitude. E é melhor que seja logo.