sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Lembretes.

Nestes tempos de posses e mais posses, me vem à cabeça o verso da poetisa D. Ivone Lara:

“Foram me chamar, eu estou aqui que é que há. Eu vim de lá, eu vim de lá pequeninho; alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho”.
Belo samba! Bela mensagem essa que foi considerada o hino da Abertura em fins dos 70.

LARA, D. Ivone. Alguém me avisou.

Sem sofismas.

Às claras. O projeto é para oito anos, foi o que afirmou hoje pela manhã o prefeito Luciano Bispo ao dar posse à secretária de Saúde, a vice-prefeita Maria de Lourdes Machado Bispo.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Eleição de Heleno.

A reeleição de Heleno Tavares da Mota, o Heleno de Acioli, certa para acontecer logo mais vem sido recebida com surpresa por alguns, os tolos de boa vontade; com indignação por outros, pseudo-sábios, indignados de vitrine, ou os poucos conscientes da pobreza que continuará a imperar na trissecular Casa Legislativa Municipal; ou fato líquido, certo e natural “desde nascença” por quem acompanha com olhar mais aprofundado a política itabaianense. Há quem diga que os irmãos Amorim liberaram Heleno para compor com Luciano – e não com Maria – por despeita com essa por não ter se filiado ao PSC. Da minha modesta parte penso em contrário. Os Amorins sabem perfeitamente que as obras feitas a toque de caixa e repique de sino, estranhamente até fora da lógica eleitoreira, neste final de governo de Maria é o passaporte para a dobradinha em 2010: Zé e Maria. Câmara Federal e Assembléia Legislativa. Não sobrará espaço, pois, para Eduardo Amorim, já que fecha a porta para acordo pela reeleição do mesmo caso não se confirme sua candidatura ao Senado. E de burro e desinformado Edvan não tem nem a sombra.