terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ma non troppo.

Da mesma forma que não acredito em Papai Noel, lobisomens, mula sem cabeça... Também tenho o direito de acreditar que a ex-prefeita Maria Mendonça não seria tão tola a ponto de acreditar, que todo mundo acreditaria, que ela deixaria dinheiro em caixa para Luciano Bispo gastar. Ainda mais com um monte de gente sem receber. Pois eis que Maria está a dizer exatamente isso. Je-sus!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Defecando em cima. Bebendo em baixo.

As denúncias de Carlinhos do PT (do Campo do Brito), hoje pela manhã, no programa de Eduardo Abril na Rádio Itabaiana FM , de que há uma lixeira imensa às margens do riacho da Camadanta é uma clara demonstração de que a coisa ta pegando em termos de política ambiental em Itabaiana.
A coleta de lixo no município, mesmo que regular, sempre foi deficitária, entretanto, a desorganização observada nas últimas semanas de dezembro próximo passado levou ao exacerbamento do velho hábito do “monturo”; o de jogar o lixo em qualquer lugar.
Ocorre que a cidade de Itabaiana toda é uma nascente. São quatro córregos no atual sítio urbano a levar água pro Jacarecica, que tem a barragem do Jacarecica II de onde vem quase cinqüenta por cento da água hoje consumida em Itabaiana e mais quatro ou cinco municípios da região. Do outro lado – a cidade hoje está num divisor de águas – existem mais três córregos, inclusive o riacho da Camadanta que recebe os demais, que correm para a barragem do Projeto Ribeira, responsável por mais outros quase cinqüenta por cento do abastecimento. E a população continua a lhes encher de lixo. É “cagar” em cima e beber em baixo. Literalmente.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Promessas difíceis de cumprir.

Em briga de pombos, urubus não se metem. É ponto pacífico. Todavia há que considerar que é muito difícil ficar com um abacaxi na mão e assumi-lo como seu sem repassar custas ao seu antecessor. Principalmente quando a turma de seu antecessor não dá trégua, e de primeira quer impor ao atual as mazelas vindas de bem antes. Essa de Luciano não mostrar os problemas da gestão Maria Mendonça é história pra carochinha. É impossível engolir todos os bugs deixados pela ex-prefeita que, mal saiu da prefeitura e seus prepostos já andam a deitar falação sobre a administração alheia – a de Luciano.
Conselho do sábio Ariano Suassuna? “Se é pra falar do sujeito, ao menos deixe-o dar as costas. É muito deselegante falar de alguém pela frente; constrange quem fala e quem é falado”.
Ao menos o pessoal de Maria poderia ter dado um tempo, né?...
Mais aqui (clique)