quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

LARGANDO OS ANÉIS

É próprio de quem é pego em falha grave, e é espirituoso, esperto, livrar-se de penduricalhos incômodos, mesmo que passe o resto da vida, como o Hans Solo de Guerra nas Estrelas e sua nave contrabandista estelar, a se esconder do bandido Shabba.
Sai agora na mídia que Ana Alves, filha do bi-ex-prefeito de Aracaju, ex-ministro do Interior e tri-ex-governador, João Alves Filho renunciou ao cargo de presidente do DEM. Olha, já houve tempos no DEM, quando era conhecido como PFL que isso era determinante para sair do foco da mídia; hoje não; porque ninguém sequer fala no partido, e o mesmo, depois da morte de seu mentor, o ex-governador baiano, ex-senador, ex-ministro, entre outros, Antônio Carlos Magalhães, não mais ameaça ninguém. E Aninha está sendo processada, não por ser do DEM ou filha de João Alves; mas por irregularidades das brabas. Também não foi presa pelos mesmos fatos, irregularidades, a priori, inclusive; e sim pelo justicialismo da ditadura dos “iluminados”, como se acham os bacharéis a serviço dos banqueiros internacionais nessa onda de destruição institucional do país.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

EU E OS 320 ANOS DO "SENADO DA CÂMARA" DE SANTO ANTÔNIO E ALMAS DA ITABAIANA

 
 
Amanhã, 5 de dezembro, a convite do presidente José Teles de Mendonça, a partir das oito e meia da manhã estarei palestrando na Câmara Municipal de Itabaiana sobre... a Câmara Municipal de Itabaiana e seus 320 anos.
Será um falatório rápido, mas tentarei expor ali o que apurei até hoje sobre a história de nosso Município que, obviamente, se confunde com a história da Câmara uma vez que aquela Casa foi a primeira instância política de governo a ser implantada por aqui, no longínquo 1697.
É também uma forma de agradecer, uma vez que foi um trabalho ali conduzido entre 2001 e 2002, na presidência do ex-vereador, meu amigo e colega de rádio José Francisco de Andrade, ou, artisticamente Francis de Andrade, que deu origem ao portal na internet daquela Casa, em sua primeira versão, e que me dotou dos instrumentos informativos finais e necessários para compor linearmente a história de minha terra. Estarei, pois, mui grato devolvendo parte da gentileza, à Casa, aos amigos edis e à minha terra, ali por eles representada.
Ser-me-á mais que que uma honra poder estar a falar na tribuna de onde, há dois séculos passados partiu a firme disposição de emancipar Sergipe de uma vez por todas, a falar disso e doutros gloriosos momentos.
Salvo engano, as sessões da egrégia Casa vêm sendo transmitidas ao vivo pelo canal de vídeo Itnet, além de ficar disponível no canal de vídeos da Casa.

Obs. "Senado da Câmara" era uma terminologia bastante usada na era colonial para se referir às câmaras de vereadores.