sábado, 28 de novembro de 2009

Nota de três reais

Certa feita, início dos 80, estava a ouvir Washington Rodrigues num comentário, acho que sobre o Botafogo e o Vasco da Gama do Rio de Janeiro. O assunto era sobre futebol, óbvio; todavia, na sua parte mais cômica. E trágica, como se revela na própria história. Comentava o grande cronista sobre acontecimentos na bilheteria do Maracanã, depois de ouvido o repórter de quem não me lembro no momento. Segundo ele: Um falso cambista havia sido preso por falsos policiais por estar tentando vender ingressos falsos para um jogo que... também era falso.
Essas histórias de perseguição ao colega radialista e blogueiro, o também deputado estadual Gilmar Carvalho parecem muito com a história de Rodrigues. E torço que realmente assim sejam. Até mesmo porque, no dia em forem realmente sérias, ninguém as acreditará.

Nós, os babacas.

Você sabia que quem tem Banda Larga (atualmente Banda Lerda) não precisa ter provedor de acesso? Tipo Uol, Infonet, etc.?
Leia mais aqui!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Quem viu naninha...!


Ao digitar o termo filarmônica no buscador google, dentre as 10 opções diretamente oferecidas pelo mesmo está a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, figurando ali com 60.400 opções na rede. Graças a Deus! Porque é muito se verificado que em agosto de 2001, quando a instituição foi veiculada pela primeira vez na rede, apenas o seu tronco informativo, nosso site itabaiana.inf.br trazia-na como uma referência. Os magérrimos e inconstantes patrocínios por parte da Prefeitura Municipal foram substituídos ou acrescidos por fontes bem mais robustas, como Petrobrás, e atualmente a Unimed e o grupo Votorantim; a instituição antes só “nas costas” do maestro Valtênio, de repente ganhou colaboradores de bem mais força que seus abnegados colaboradores de antigamente. Enfim, como diria o velho “Lua”: “a nega ta modificada!”
...
(na prancha acima, à esquerda, a primeira identificação na internet em 2001)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tomara!

Pelo menos algumas atitudes da Polícia sergipana nas últimas semanas me encheu de esperança de que pode ter alguém aí querendo trabalhar. Há luz no fim do túnel. É possível sim, sonhar com Segurança em Sergipe.
A elucidação de dois crimes violentos – o que vitimou um professor universitário e o que vitimou o Nadinho de Frei Paulo – e mais o que ocorreu ontem em Itabaiana com a prisão em flagrante de um delituoso enche-nos de esperança. Mostra comando. Controle. Domínio da situação. O Estado no seu devido lugar: impor a ordem através da Lei. Cuja ordem enseja o progresso já que concita os agentes sociais a produzir; e não apenas a consumir.
O fato de ter acontecido os atos infelizes não conspira contra a Polícia. Mas o fato de a mesma ter efetuado sua obrigação com prestimosidade a coloca sob respeito e a repõe no caminho daquilo que qualquer civilização deseja: segurança. E leva à certeza de que se aprontar, vai pagar. É a certeza da punição que demove qualquer um - até mesmo cidadãos de bem - de enveredar por uma trilha de crimes e maus comportamentos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Triste quadro de burrice humana.


“O pacato cidadão te chamei a atenção não foi à toa não.
C’est fini la utopia. Pois há guerra todo o dia, dia a dia não.”
(Skank, Pacato cidadão)


Uma colega de trabalho chegou hoje ao setor onde trabalhamos aparentando mais cansada que de sempre. Conversa vai, conversa vem, logo descobri, ao menos um dos motivos: cansaço de ver tanta gente morrer ou ficar espandongada por facadas, tiros e acidentes, principalmente de motocicletas. O desabafo veio quando perguntada por determinado paciente do hospital público onde também trabalha e ao qual acompanhou-lhe no processo de internação. Segundo ela, é impossível prover de leitos suficientes os hospitais, feitos para a normalidade, não para uma guerra. Feitos para receber gente doente; não as adoecidas, na maioria das vezes mortalmente pela total burrice humana. Uma legião de jovens perdendo a vida todos os finais de semana; ou ficando aleijados para sempre. Uma multidão de criaturas que se esfaqueiam, se atiram, se matam ao menor motivo. Coisa de gente burra, mesmo.

Policial ou bandido?

Leio em Edivanildo Santana que a Polícia Federal está a fazer Campanha de Registro de Armas de Fogo.
Aí me vem à memória uma afirmação que aprendi quando criancinha:

“Só usa arma, policial... ou bandido”.