sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Repentistas

Atenção repentistas do meu Brasil: cantador de repente agora é profissional reconhecido pelo Ministério do Trabalho.
Também, todo mundo que quiser publicar música ou video deve registrar na BN. Mais aqui e aqui.

Gravação não autorizada.

E onde é que homens (ou mulheres) públicos, “no exercício da função pública”, salvo em caso de segredo de Estado(*) podem ter a regalia de ter conversas particulares? Impublicáveis? Passíveis de ação judicial se publicadas?
T’aquieta, hômi! Não obstrua a Justiça com lenga-lenga quando há tanta coisa de realmente relevância, substancial e urgente a ser tratada. E que estão passando ao largo sem que ninguém as veja ou as queira ver.
Mais aqui.
...
(*) Coisa quase impossível de qualificar em se tratando de diálogo entre Luciano Bispo e Rogério Carvalho, dado as peculiaridades de seus respectivos cargos.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Boa estratégia!

Estou achando interessante a estratégia de Luciano Bispo, especialmente mediante seu porta-voz Marcos Aurélio: ataques, só ao PT. Xingar os pequenos fazendo de conta que os médios – a verdadeira ameaça – não existe. Assim está a agir o staff lucianista: bate-boca o tempo inteiro com Gilmar Passos e Olivier Chagas, principalmente, enquanto Maria e Zé Tels são “esquecidos”.
Jamais o eleitorado fiel dos Teles de Mendonça (algo em torno de 25 por cento do eleitorado de Itabaiana) deles saíra enquanto houver um só deles na política. Esse eleitorado começou a se formar antes mesmo de Euclides Paes Mendonça; e jamais saiu até os dias atuais. O que a técnica lucianista prevê é o não agregamento de valores; o não crescimento desse eleitorado, com a chegada por natural adesão, dividindo este "capital circulante" com o PT para que percam "ambos os dois".
Já imaginou se tanta criatividade se voltasse para a administração?