domingo, 29 de novembro de 2009

E pra quê isso?

A obra objeto da licitação do Ministério dos Transportes, cujo edital foi publicado no Diário Oficial da União – D.O.U., Nº 219, terça-feira, 17 de novembro de 2009, Seção 3, página 200 (aqui), desprezadas (pode?) as inúmeras mortes, escoriações e prejuízos materiais, é um caso típico de desleixo; da falta de vontade de bem gerir a coisa pública. De irresponsabilidade.
Em 1971, o Relatório Preliminar de Desenvolvimento Integrado, do Programa da Ação Concentrada do Ministério do Interior, sob supervisão do SERFHAU(*), Serviço Federal de Habitação e Urbanismo já apontava para a necessidade de “projeto visando à preservação das áreas no entorno da BR-235, tendo em vista EVITAR QUE A CIDADE FAÇA DESSA RODOVIA O SEU POLO PRINCIPAL DE CRESCIMENTO (grifo meu).
Quantos “espertos” devem ter pegado esse documento e feito a pergunta que estou cansado de ouvir da turma que gosta de mamar, mas não gosta de trabalhar pelo Município: “E pra quê isso?”.
...

(*)Relatório preliminar de Desenvolvimento Integrado – Programa da Ação Concentrada – Ministério do Interior. Município de Itabaiana, 1971. CONSEMA – Consultores em Administração Ltda sob Supervisão do SERFHAU – Serviço Federal de Habitação e Urbanismo. APES - Arquivo Público do Estado de Sergipe. Cód. 3538. p.83.