quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Crise de identidade

Apesar de verdade seletiva, como aliás tem sido quase todas as matérias políticas do Grupo Folha de São Paulo nos últimos tempos, uma meia verdade, portanto; mas é verdade nua e crua o disposto na matéria da Folha on line do último dia 06 (clique aqui para ler). Obviamente que o pau canta nas costas dos de sempre: políticos do PT, juízes sem pedigree e políticos do Nordeste em geral, mas não deixa de ser verdade, mesmo que pela metade.
A vinda do Desembargador Artêmio Barreto (ver materia no blog de Aninha Mendonça) – salvo lapso ou confusão na informação prestada pela Prefeitura Municipal de Itabaiana – tem um pouco da matéria da Folha: fogueira de vaidades. Nada contra uma autoridade judicial visitar a cidade, aliás, melhor seria que todas elas aqui residissem, entretanto, se o governador em exercício vem para “vistoriar obras”... fica um pouco esquisito até para o decoro do cargo já que o mesmo é por natureza substituto do substituto, uma exigência legal e necessária, mas daí a bancar o obreiro, sinceramente não há sentido.
Mesmo que a tal vistoria seja em obra do judiciário, aqui, pela efemeridade e natural descolamento da situação não é o governador em exercício quem deve aparecer e sim o presidente do Tribunal de Justiça do Estado.
Obviamente que o governador em exercício jamais será lembrado por visitar canteiro de obras em Itabaiana ou qualquer outro lugar, e sim, pelos anais, por ter assumido o governo de Sergipe.