quarta-feira, 23 de abril de 2008

Noite de insônia.

Certos assuntos costumam mudar o comportamento do nosso cotidiano como, por exemplo, afetar o sagrado ato de dormir. Pois bem, hoje, quarta-feira, vinte e três deste abril, deste ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2008, receio que não dormirei. O motivo é o dilema a que me expuseram hoje rádios e portais locais da internet com essa terrível dúvida se Maria será, ou não será candidata a prefeita (à reeleição). Essa dúvida é que me mata.
E eu aqui me matando de pensar em devaneios do tipo, obras de infra-estrutura física como pavimentação, esgotos, áreas de lazer; programas de excelência administrativa, investimentos em estrutura social como emprego, educação, cultura, erudição e saúde... Enfim, o boboca aqui pensando abobrinha enquanto o mundo tá acabando por causa da maldita dúvida se Maria será ou não será candidata.
O pior é constatar que é a mediocridade, e não a excelência, que compõe o dia a dia. Logo, em tese, a mediocridade é sempre vencedora.
E eu, que também estou morrendo de dúvidas, não dormirei.