terça-feira, 8 de julho de 2008

Meio milhão

Meio milhão, mais precisamente, quinhentos e vinte e dois mil e oitocentos reais é o que a velha e ex-sofrida Filarmônica Nossa Senhora da Conceição esta prestes a receber por Projeto número 0710663 do Ministério da Cultura, segundo despacho deste último dia 02 de julho. Há pendências relativas à apresentação de documentos, cujos, quando devidamente apresentados desabrochará a flor da polpuda verba pública que rescenderá o olor da abastança no ex-reino da “faltura”.

Documentos... Documentos. É o diabo!
A Prefeitura de Itabaiana está com meio mundo de convênios que não saem do papel por falta de documentos (falta de projetos ou projetos mal-feitos). Aliás, o que não começou até o dia cinco, só no final do ano, bem depois das eleições.
O deputado Eduardo Amorim reservou na Emenda do Tesouro Funcional Programática: 13.392.1142.4796.0172, Orçamento da União de 2008, 150 mil reais para a mesma Filarmônica, todavia... Faltam documentos.
Assim, de carta de intenções(*) em cartas de intenções (não consolidadas), Itabaiana vai ficando sem seus tostões.
.
(*) O termo Carta de Intenções ficou vulgarizado e desrespeitado na década de oitenta quando o governo brasileiro vivia de pires à mão atrás do FMI e cujas garantias dadas eram as tais cartas intenções em que nem mesmo seus mais bem intencionados prolatores acreditavam.