quarta-feira, 27 de maio de 2009

Até que enfim

Esta quarta-feira, 27 de maio, é um dia histórico para o Brasil, em que pese o JN não dedicar uma mísera linha ao assunto; e com certeza, ele ser tratado a pão e água pela maior parte da mídia, que se diz, todos os dias defensora da moralidade, além do alarido que faz contra a cobrança dos impostos. Foi sancionado, logo, agora é Lei, o projeto de Lei Complementar 217/2004.
Prefeito, secretário, governador, qualquer outro administrador, inclusive das câmaras municipais sofrerão sanções se não divulgarem na internet os gastos na máquina pública.
Essa será uma revolução muito maior do que a da Lei de Responsabilidade Fiscal, porque será o cumprimento da publicidade nos negócios públicos, existente em quase todas as constituições brasileiras, mas que os espertinhos sempre acharam um meio de burlar sob pretexto de custos elevados e falta de material humano para efetuar tala publicação, além de faltar uma Lei específica sobre o assunto. Essa não é somente específica: é especifíssima e traz penalidades.
Agora até podem roubar; mas serão descobertos imediatamente.
É hora de repensar os "financiamentos de campanha".
Mais aqui.
(Post scriptum)