quarta-feira, 21 de maio de 2008

Será? (Toc! Toc! Toc!)


“Político tem armada do cão!” Era isso que costumava me dizer um velho amigo velho, que já se foi há algum tempo e que a contragosto viu filho, ou melhor filhos, e amigos entrar na política. Da minha parte eu o achava exagerado, apesar de nunca o contestar, até mesmo porque não valia a pena já que era a visão dele contra a minha. E eu nunca fui tão realista quanto o próprio. Mas, deixa o amigo pra lá.
Na penúltima sexta-feira, em entrevista ao programa de Eduardo Abril da Rádio Itabaiana FM o ex-prefeito Luciano Bispo, candidato à reeleição saiu com a seguinte pérola: disse Luciano que o grupo da atual prefeita Maria Mendonça resolveu denunciar-lhe na mídia da capital, na TV, mais especificamente, mostrando o estado lastimável de sua administração tendo por pano de fundo o realmente lamentável estado do prédio da Conab no Bairro São Cristóvão, um prédio federal, ao fim de seu governo em 2004. O dito local deve ser de boas lembranças ao empresário Edivan Amorim, empresário e tutor político de seu irmão, o deputado Eduardo Amorim, já que foi ali que o mesmo começou sua carreira de dirigente por indicação do grupo da prefeita. Bem, Luciano se mostrou “arretado” com a injustiça. Eis que está hoje no blog da companheira radialista e blogueira Aninha Mendonça que a prefeita Maria Mendonça foi à Brasília e, entre outras coisas resolveu negociar junto ao Ministério da Agricultura o retorno daquele próprio para os próprios do Município.
Será que Maria está com medo do troco agora na campanha?