quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Conversa pra boi dormir.

E eis que, enquanto o TRE de Rondônia cassa mais uma vez o mandato de seu governador, Ivo Cassol, por aqui a ainda situação vocifera contra a vitória eleitoral da ainda oposição acusando esta de ter comprado votos nas eleições de 05 de outubro último. Pura maldade. Isso, em Itabaiana nunca aconteceu. Nem de um lado, nem de outro. Aí vem a o foco da acusação: títulos falsificados e eleitores declaradamente alfabetizados que usaram o polegar ao invés da assinatura. Quantos aos títulos falsificados, é outro absurdo. É mentira que havia um exército de cabos eleitorais comprando o que desse pra comprar; e que foi visto gente em pontos estratégicos a fazer tais compras; e que, muitos desses títulos e carteiras de identidades foram magistralmente falsificados e vendidos a otários metidos a espertos que os comprou.
No mais, tro-lo-ló pra deitar falsas esperanças em gente bem intencionada, mas que ainda tenta descobrir o que aconteceu. Já que sempre acreditou em histórias de Chapeuzinho Vermelho.
Se as provas consistentes para tal existir, e vier a funcionar, mesmo que meio incrédulo sou capaz de pagar promessa a qualquer santo em agradecimento pelo enorme avanço democrático que terá havido em Itabaiana.