quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tava demorando.

A vizinhança da Delegacia “cidadã” de Polícia, postada no miolo da área nobre de Itabaiana já começa a reclamar da movimentação atípica a um lugar daquele.
O interessante é o quanto tem gente tentando inventar rodas quadradas.
O primeiro Quartel de Polícia de Itabaiana de verdade foi construído próximo ao Tanque do Povo, hoje Mercadão de hortifrutigranjeiros, a quase cem metros da Rua Augusto Maynard, que formava com o lado subjacente do atual Largo Santo Antonio (lado do sol) a parte mais avançada da cidade à época; 1919.
Em 1949, como a cidade havia avançado em todas as direções, um novo prédio foi construído num sítio, no local onde hoje é o cruzamento das ruas Capitão Mendes com Antonio Dutra.
Em 1986 o Governo do Estado resolveu fazer uma casa de praia (tipicamente foi isso), sem estrutura nenhuma e ali colocar a Delegacia Regional. Num sítio, hoje Avenida Olímpio Arcanjo de Santana. Agora, com a caída na real, de que ali, com a precariedade do prédio, não pode funcionar como uma delegacia, o Governo do Estado resolveu transferir a mesma para o lugar mais inapropriado possível. Visivelmente uma atitude de marketing que, cá pra nós, de muitíssimo mal gosto e, pior, resultado político muito duvidoso.