quinta-feira, 2 de julho de 2009

Albano?!?!?!?!?!?!?!

"Será muito bom para Albano e seus aliados, que fique clara a sua posição política em relação ao pleito do próximo ano. "
A frase acima é de Diógenes Brayner em sua coluna Plenário.
Ninguém mais no Estado conhece a natureza da atuação política de Albano do que Brayner. E sabe muito bem que Albano sempre está decidido a não decidir. Quando assim o quer. Em 1982 - Brayner é testemunha disso, contado em várias escritas suas no Jornal de Sergipe - Albano azucrinou os ouvidos do pai até conseguir dele a aprovação para trazer João Alves Filho pro PDS e ganhar uma eleição quase plebiscitária. Interessava a Albano.
Todo mundo que se acha expert em política sergipana chama Albano de broco. Albano nunca perdeu uma. Todo mundo acha que Albano deve decidir. E Albano decide. Como já disse acima, decide não decidir. Passa banha em todo o mundo. Liso que só quiabo ensaboado, se dá bem até com Satanás.
No último segundo, do último minuto, da última hora do último dia do prazo, Albano baterá o martelo. Antes, só se já sinalizado - qualquer situação - que não há mais volta. Como em 1982.