terça-feira, 25 de agosto de 2009

Isso é muito “arriscoso”

Bastante arriscada a afirmação do ex-governador João Alves Filho sobre os prefeitos que atualmente seguem ao governador Marcelo Deda “mamar nas tetas do governo” e depois irem pro seu abraço quando o mesmo, hipoteticamente ganhar o governo do Estado(mais aqui). A minha sensação de que o ex-governador falou besteira está na constatação de que “se não passa manteiga em venta de gato”. O danado vai lamber; pode ter certeza.
Para um homem público ou que experimenta momentos de vida pública (há muita diferença entre os dois tipos), certas afirmações são de extrema infelicidade.
Conheço um prefeito que, em certo momento fora de mandato andou a “dar asas” a alguns sonegadores “amigos”, contra a administração de um outro que lhe sucedera. Resultado: nunca conseguiu – e talvez nunca venha a conseguir – por as contas do Município em que reina de pé. Perdeu – ele e a sociedade como um todo - a oportunidade de ouro que teve para resolver um problema secular no município que administra: o problema de arrecadação.
Sem dinheiro, alguém vai a algum lugar?