quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fonte de renda à vista.

A aprovação na CCJ da Câmara dos Deputados de Projeto de Lei que legaliza os bingos (mais aqui) é um grande passo pra se acabar com mais essa hipocrisia nacional: a de proibir jogos de bingos e caça-níqueis. Nada melhor para a bandidagem do que proibir aquilo que mais se procura. Ganham gângsteres, políticos, policiais corruptos e servidores corruptos da Justiça. Perde o povo que não para de jogar; e perde o Poder Público que deixa de arrecadar. No caso de Itabaiana, uma cidade rica de Poder Público pobre, seria um grande alento o aporte de recursos vindos das cobranças de impostos que incidiriam sobre a atividade, de forma legalizada.
Particularmente não acredito que por aqui alguém esteja a fim de legalização. Mas ela pode vir porque a ilegalidade está saindo cara demais aos operadores de jogos dos grandes centros. Mais ou menos como a história dos moto-taxistas daqui que inicialmente acharam ser vantajoso dar propinas aos policiais para não receberem multas até descobrirem que mesmo assim, a conta estava salgada demais.
Se o Projeto for em frente – e as cobranças de impostos ficarem por conta de Estado e União – certamente o município de Itabaiana, um dos quais, onde mais se joga em Sergipe deverá melhorar sua renda.