domingo, 16 de dezembro de 2007

Ganhou o PT de Luciano.

Nas eleições de segundo turno para o Diretório Municipal de Itabaiana deu Olivier Chagas com 57 votos contra 48 de Gilmar Passos.
E daí?
Se tivesse sido confirmada a vitória de Gilmar Passos seria a vitória do PT de Maria. Ou melhor, dos contra Luciano. Uma vez tendo acontecido a virada para Olivier Chagas a vitória passa a ser de Luciano, por mais que esperneiem os componentes da chapa.
O PT de Itabaiana nunca esteve tão fora de rumo como anda desde a briga de Olivier e João Cândido. No momento atual desenha-se uma situação interessante. O PT de Maria apóia Maria Mendonça, naturalmente; que tem não no PT, mas nos irmãos Amorim seus aliados que conta. aliás, periculosamente tem sido plantado pelos partidários desta a idéia que "SÓ O DINHEIRO" ganha eleições. Um dos irmãos Amorim, o que manda porque é quem tem o dinheiro é Edvan cujo casamento com a filha de João Alves Filho, arqui-adversário do PT trouxe gente do porte do ex-Presidente José Sarney (IstoÉ, 1.123, Guerra das Festas, 03/04/1991). O PT de Luciano, por outro lado, é mais independente. É contra Maria o que fortalece Luciano, aliado de Zé Carlos Machado que é afiliado desde 1975 a João Alves Filho (Prefeitura biônica de Aracaju no Governo de José Leite Rollemberg), cujos não dormem um dia sem bater duro no fígado de Marcelo Deda e Lula e até na sigla pt usada pelos Correios ao fim da redação de cada telegrama. Tudo bem que dos três o mais possível de largar João Alves e correr pra Deda é Luciano através de Jackson Barreto e do eterno mimetista Benedito Figueiredo, o problema é que o eleitorado mais influente de Luciano em Itabaiana é radicalmente anti-petista e nem que Jesus desça dos céus abrirão mão disso.
Resumo da ópera: o PT de Itabaiana deve escolher por qual caminho cai nos braços de João. Se por Maria ou se por Luciano. Em ambos os casos lhe restará apenas raspas.
O PT de Itabaiana não aprendeu absolutamente nada com o PT nacional.
É uma pena.