quinta-feira, 12 de março de 2009

Ah se eu soubesse...

Fugimos prás grandes cidades, bichos do mato em busca do mito;
de uma nova sociedade, escravos de um novo rito.
Mas se tudo deu errado, quem é que vai pagar por isso?
Lobão in Revanche
O Ministério da Saúde estará neste dia 13 de março, das 9:30 às 12hs promovendo um amplo debate, com o qual se poderá interagir a partir da internet no link http://www.saude.gov.br/emtemporeal , mandando perguntas e sugestões, e cujo tema é a comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física.
Por aqui vamos continuar no desestímulo à caminhada, por exemplo; já que aqui calçada é lugar de estacionar carro, carroça, banquinha de camelô, mesa pra tolos metidos a espertos encherem a cara... menos pra caminhar.
É irônico que tanto tenhamos nos esforçado pra acabar com o esforço no trabalho braçal e agora somos obrigados a nos esforçar fisicamente ewm caminhadas forçadas e academias para não ficarmos atrofiados.
Em Itabaiana, onde os gordinhos têm cada vez mais participação no geral da sociedade, os gordos de antigamente eram folclore, como o mais famoso deles: Venâncio da Moitapã (Matapoan). Os gordinhos de hoje, geralmente são da turma do carrão “importado” e da barriga dependurada, que até pro banheiro tem de ir de carro pra mostrar que: “tô pagano!!!”
Saímos da roça e buscamos nos livrar do trabalho duro que lá existe. Agora temos que correr atrás de uma esteira e outros apetrechos para não explodirmos.
Ah, se eu soubesse que seria assim...