domingo, 1 de novembro de 2009

Isso não dá certo!


Leio com felicidade que finalmente o governo de Sergipe vai prestar mais atenção ao perímetro irrigado do Projeto Ribeira. Mas aí, vêm as constatações: demorou demais. E aí vem coisa pior: alguém resolveu botar a culpa no governo João Alves que lá se vão a bagatela de 34 meses dos 48 possíveis que deixou o governo. Ninguém nem mais lembra quando o foi. Só que foi.
Não me consta que Lula, mesmo na atualidade fique a jogar no colo de Fernando Henrique o “quase nada” de pepinos que o paulista do Rio de Janeiro deixou para todos os brasileiros.
Faltam apenas quatorze meses pra vencer este governo Deda e somente doze para a nova eleição que dirá se ele foi melhor que João Alves ou não. Foi um governinho medíocre. A quilômetros-luz das expectativas pelo que representa o seu titular. Não soube dar as cartas; ao contrário, ficou o tempo inteiro a reboque dos coronéis que tanto tem travado o Estado ao longo de sua história. Deixou que a multissecular oligarquia anacrônica, pegajosa, intereisseira e preguiçosa usasse seu governo como bem quisesse, impunemente. Ajustou-se, apenas. Sem um mínimo ousar num lugar cansado de mesmices. Se projeto tinha, ele não contemplou Sergipe como Sergipe é, com suas mazelas políticas, inclusive. Mesmice. Só mesmice. Não é a toa que tudo quanto é lidereco que não está mamando se acha no direito de escarnecer. Caso venha ser reeleito, se-lo-á por pura falta de opção já que, João pela quarta-vez, ou Albano pela terceira, Pater Coelis Deo, miserere nobis!
Êta lugarzinho azarado!