quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Terceira via

Há alguns dias o colega radialista e blogueiro - e amigo - Edivanildo Santana soltou uma notinha em seu blog sobre as intenções dos Amorim em criar uma “terceira via” na política itabaianense. Neste domingo foi a vez do Jornal da Cidade, via Cícero Mendes soltar outra notinha de mesmo teor, repercutido no mesmo blog (aqui).
Não existe terceira via ou terceira força em Itabaiana e jamais existirá enquanto tivermos um número de eleitores abaixo dos 180 ou no mínimo 150 mil. Aqui, ou se é a primeira; ou se está lutando para sê-la, para no mínimo ficar na segunda; por sinal, a posição mais confortável que há; desde que não haja pirralhos tentando incomodar.
Itabaiana é o pior município em arrecadação relativa de tributos no Estado rivalizando com mais dois com quem troca de posições sem nunca sair da faixa, dentre os 75 municípios do Estado. Não é, pois, uma Pirambu, Rosário do Catete, nem mesmo uma Estância ou Canindé do São Francisco. “Investir” aqui é muito “arriscoso”. Pode-se não tirar o dinheiro investido. E, ideologia não casa com quem gosta, ama, é apaixonado por dinheiro.
...
P. S. Por falar em pior arrecadação, fruto do ignorar esse aspecto, mais uma vez arma-se uma confusão entre os professores e SINTESE contra o Executivo municipal tendo a Lei cerrando alas ao lado daqueles. Eis no que dá a prodigalidade, por natureza desmiolada, senão irresponsável, mesmo. A quem interessar possa, as pessoas não querem ouvir lamúrias; querem ouvir soluções. Por isso chega um momento em que o feitiço vira contra o feiticeiro. E aí...