sexta-feira, 28 de março de 2008

Parece mais um factóide, mas...

Nestes tempos de preparo às eleições – para manutenção dos privilégios de uns, ou retorno de privilégios de outros – a quantidade de factóides que normalmente permeiam os meios de comunicação, inclua-se agora também a internet, assume um número gigantesco. Cada um, querendo mostrar serviço para justificar o salário de assessor (às vezes até açeçor, mesmo), busca turbinar "seu lado" político na figura de seu candidato.
Este texto aqui (clique para ver) pescado num dos portais de Itabaiana, todavia, mesmo que não venha a fugir à regra desse tipo de informação reporta-me a uma idéia que defendi há alguns anos atrás. Falava-se em algo parecido em reunião de diretoria da CDL e, na oportunidade sugeri que, ao invés de um restaurante de execução e duração duvidosa; e ainda pra concorrer com a já desproporcional rede deste tipo de serviço de que dispomos, fizéssemos uma creche para uso dos filhos das comerciárias, na época, boa parte delas com filhos pequenos e sem recursos para pagar mão de obra direta que tomasse conta de seus filhos. Houve natural discussão, ficou-se de ver uma possível parceria com a Prefeitura Municipal e a idéia morreu em toda extensão.
Talvez causasse bem mais impacto positivo à administração municipal um aumento físico e conseqüentemente de serviço por conta da creche Vovó Nininha, única estrutura com condições para prestar também o alegado e específico serviço, no centro comercial da cidade.
Resta saber se a dita obra sairá; e se sair, se é pra durar.
De qualquer modo fica a impressão da velha e surrada tentação de colher as glórias efêmeras obtidas pelas palmas de legiões de puxa-sacos contra a glória real, menor, porém somadora e bem mais duradoura do reconhecimento que não cessa ao primeiro cessar da chegada do contra-cheque.