segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Resultado esperado.

Déda leva pau nos municípios do Agreste de Itabaiana e até na Grande Aracaju. O nível dos que avaliam o governo Déda de forma positiva está abaixo da votação por ele auferida há dois anos atrás(mais aqui). A surpresa é que em Aracaju, onde o governador não tem parado de investir, segundo a pesquisa do Instituto Padrão, seu governo não emplaca sequer metade da população como positivo. Apenas 47,2%.
No Agreste de Itabaiana, se considerarmos que apenas em Macambira e Moita Bonita o governador ganhou no segundo turno de 2006 (52,35 e 51,75%, respectivamente) houve melhora. Já que em Areia Branca perdeu com 37,1%; em São Domingos com 37,99, em Malhador com 49,2% e em Itabaiana não passou dos 38,75%. Entretanto, os resultados da pesquisa estão bem distantes de uma situação confortável, haja vista estar em plena metade de governo e associado a um governo federal que literalmente voa em popularidade. E ainda estar como ótimo/bom para menos de metade da população: 49,4%.

Pérolas...
Em que está se transformando uma das maiores lideranças políticas do país, já apontado até como estrela de primeira grandeza numa constelação que vai de Aécio Neves a Eduardo Campos e Ciro Gomes! A política dos coronéis de Sergipe é assim mesmo: um sorvedouro de energias. Um buraco negro de onde nada escapa, salvo suas platitudes, picuinhas palacianas, esquemas de favorecimentos idiotas, coisa pequena, mesmo. Mas que faz um estrago enorme ao progresso do estagnado Estado. É assim desde que o itabaianense Leite Sampaio desgastou-se a não mais poder para dar a independência ao dito Estado onde até hoje muita gente acha que melhor seria estar como um quintal da Bahia. Ser “gipe” apenas, como diria a anedota; nunca uma carreta de mais de três eixos.
Vai que é teu, governador!