domingo, 17 de maio de 2009

Hahaaahahaha... tô rindo à toa!

Assim é que devem estarem os prefeitos de Sergipe – quase todos – com a MP 462 (aqui) publicada pelo presidente Lula no último dia 14 e que prevê repasses compensatórios a eventuais perdas de receita com o FPM desde janeiro próximo passado. Já cai na conta no próximo dia 25, uma parcela referente aos três primeiros meses do ano. A outra referente a abril e maio entra até o décimo-quinto dia útil de junho, conforme parágrafos 2º e 3º do artigo 1º da referida MP.

Espantando satanás.
Com essa medida Lula mostra que não está pra brincadeira a respeito da crise econômica que respinga no país.
Em um ano majorou acima da inflação meio mundo de salários do funcionalismo federal; antecipou aumentos no salário mínimo, acima da inflação, óbvio; aumentou boa parte dos repasses para o Bolsa Família; aumentou enormente o crédito ao consumidor; apesar das traves da oposição neo-udenista dos tucanos paulistas e seus aliados vem conseguindo tocar o PAC e já enfrenta uma nova campanha de descrédito promovida pela mídia grande a serviço do mesmo grupo oposicionista, para conseguir alavancar o projeto habitacional recentemente posto em marcha.
O governo federal vem procurando todos os meios de injetar dinheiro no mercado.
É uma pena ver que Sergipe, como sempre, engatinha, sem um projeto de desenvolvimento que aproveite esse momento. Um lugar fadado a viver eternamente de aposentadorias. Desde as suculentas dos tribunais e assembléias às da aposentadoria rural.
A recomposição de ventuais perdas nos municípios, de fato muito pequenas, quando comparadas com outros exercícios anteriores, é, de fato, uma janela que o governo federal arranjou pra injetar mais dinheiro na economia.
Os prefeitos choramingaram na hora certa.