segunda-feira, 31 de agosto de 2009

É falsa!

É inadmissível que numa pesquisa para a Presidência da República, mesmo em Sergipe onde muita coisa às vezes não faz o menor sentido, a até agora virtual candidata do PT não pontue; sequer tenha um mísero um ou dois por cento, como nessa pesquisa do jornal Cinform.
O Cinform desde seu início como noticioso e opinativo tem tentado imitar a Folha de São Paulo, inclusive no comportamento do jornalão paulista dos últimos anos. A Folha descaradamente, por seu instituto de pesquisas apresentou uma pesquisa criada e acertada no Palácio dos Bandeirantes duas semanas antes, junto com Sistema Globo, Veja e Estadão, que, publicada, foi desmascarada logo a seguir. O Cinform embarca na mesma linha.
Essa pesquisa é falsa! E pior, põe em cheque a credibilidade de todos os demais números. Eu até aceitaria que o cenário pra José Serra, ao menos no que toca a Itabaiana estivesse como apresentado pelo jornal. Da mesma forma quando se trata do governador Marcelo Deda que muito pouco tem feito na região para reduzir a forte rejeição/descrença de que por cá desfruta. Logo, confirmaria a tendência de favoritismo de João Alves Filho. Os números como apontados, são falsos. Tão reais quanto uma nota de três reais. Mesmo que não os fossem passariam a ser pela subtração de informações valiosas.