sábado, 26 de julho de 2008

Cartão vermelho.

Segundo o corpo legal do TSE, nem Estados nem União poderão repassar qualquer recurso não previsto nas Transferências Constitucionais (FPM, FNS, Royalties, FUNDEB, ICMS, IPVA etc) de 05 de julho a 1º de janeiro.
A última remessa fora das transferências constitucionais para o Município de Itabaiana, por parte do Governo Federal deu-se em dois de julho, três dias antes do prazo final. Relativo ao Estado não temos notícia desse tipo de repasse neste ano e para a mesma entidade oficial.
Eis que sugestões não têm faltado na mídia itabaianense no sentido de que estaria vindo montanhas e montanhas de dinheiro para obras no apagar das luzes deste mandato da prefeita Maria Mendonça e dentro das transferências voluntárias, portanto, fora de FPM, Saúde, educação etc., como exposto acima; seja por parte do Estado, seja por parte da União. Hoje tem uma dessas notícias no Itnet que seria sobre a cobertura asfáltica de ruas na sede municipal. Sinceramente, isso, no mínimo é uma provocação. Senão a oferta de falsas esperanças. Aconselharia à colega bloqueira Aninha Mendonça - a quem é atribuida tal informação - se for o caso a checar melhor a dita informação.
As leis eleitorais precisam embutir no seu bojo aquilo que já vale no futebol: jogador que tenta cavar pênalti a base de fingimento e caindo na área leva cartão.
É o tipo de notícia que, mesmo que as máquinas cheguem a se posicionar no canteiro de obras (se o for a Justiça eleitoral certamente mandará se retirar), apenas servirá de munição para o público interno. Não qualifica; deprime.

Em tempo: a Rua Francisco Santos tem menos de duzentos metros(Bandeirola ao INSS); a Benjamin Constant, idem (R S Paulo à Área de lazer), a Campo do Brito (a partir do fundo da Telemar) termina no número 250, a Batista Itajai não tem 150(Bar de Veríssimo até a feira), a Tobias Barreto, descontada a Rua do Sol tem menos de oitocentos; a general Valadão(Rua do Sol), ao fundo da Matriz de Santo Antonio, 150 metros, a Travessa Francisco Porto(fundo da Caixa) tem apenas cem metros e a Rua Cupertino Dórea 220 metros(Messias Peixoto até a Área de Lazer). Mesmo considerando a Rua Tobias Barreto por completo, incluindo a parte sem pavimentação alguma. Juntando tudo formam apenas dois quilômetros.