sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sangangu

A palavra que intitula aqui, ouvi pela última vez pela boca de meu saudoso pai. Antes, quando criança, muito ouvi de outras pessoas mais velhas.
Bem, é o que diriam as pessoas que as pronunciavam ao saberem que o radialista que não faz um mês defendia aqui em Itabaiana ao prefeito, agora vai acusar-lhe; e, há a suspeita de que o outro radialista que até a semana passada o acusava, passe a defendê-lo. Quanto a este caso, há ainda uma incógnita. E pode haver uma terceira via, acho. No outro, está consolidado (aqui).
Como canta o Evandro Mesquita (o dono de oficina de "A Grande Família", na Rede Globo) e seu grupo “Blitz”
“Então, de repente a gente enloqueceu,
aí eu dizia que era ela e ela dizia que era eu.
Você não soube me amar;
você não soube me amar.
Oh, baby, não!”
(Blitz, Você não soube me amar)

...
Sangangu é possivelmente um termo de origem nagô, e significa confusão.