sexta-feira, 26 de março de 2010

O preço de uma reeleição “na tora”.

Recentemente o deputado federal Jackson Barreto andou a abrir a bocarra, e em defesa do governo Deda disse que hoje o governo de Sergipe já não é feito pelas quadrilhas nos governos de antes.
Sinceramente, fico a buscar onde enfiaram 26 milhões de reais (atualizados) em Itabaiana entre abril e outubro de 1998, no auge, no orgasmo do “eletrocheque” do Dr. Albano do Prado Pimentel Franco, descendente direto de José Acciaivoli de Barros Pimentel, pai.
Foram 3,6 quilômetros de calçamentos a paralelepípedos, 1 quilômetro duplo (duas pistas) na Avenida Manoel Francisco Teles, e mais 2,9 quilômetros de asfalto no Bairro Marianga. Tudo somado, 7,5 quilômetros de via urbana beneficiada. 26 milhões, atualizados pelo IGP-DI. Na época representou o dobro do orçamento municipal de Itabaiana.
Como comparativo, todos os investimentos do Município em 2008 - incluindo os 14 quilômetros de asfalto feito pelo governo Deda – somaram R$ 8.039.714,53. Vide gráfico abaixo (clique em cima pra ver em tamanho maior).
Sem esquecer: ao menos em 1998, Jackson Barreto, segundo língias de trapo, teria sofrido um enorme eletro-cheque. Logo, saberia do que fala.

Obs. Os valores da Boanerges Pinheiro contem mais 200 metros referentes à Praça João Pereira, em sequencia.
Obs.2 - Adicione-se ao executado pelo governo João Alves os 410 metros das ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto.